segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Semenya tem níveis de testosterona anormais

A atleta Caster Semenya (veja post neste blog) tem níveis de testosterona três vezes superiores ao normal, revelam os resultados de testes preliminares antecipados pelo jornal ‘Daily Telegraph’ nesta segunda-feira (24).

Semenya venceu os 800 metros femininos nos Mundiais de Berlim com um tempo que levou a Federação Internacional de Atletismo a exigir um teste de gênero da desportista da África do Sul.

Os resultados destes exames só serão conhecidos na próxima semana, mas o ‘Daily Telegraph', que cita uma fonte próxima da investigação, adianta que os testes realizados antes dos Mundiais na Alemanha mostraram níveis anormais de hormonios masculinos em Semenya.

O jornal sublinha ainda que Ekkart Arbeit, técnico conhecido por ter administrado hormonios masculinos em desportistas femininas, é o treinador principal da equipe sul-africana, de que Caster Semenya faz parte.

C/o Jornal Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!