quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cobertura de Palocci não exige credenciamento prévio

Na sessão plenária desta quinta-feira (27), os ministros do STF deverão julgar processo contra o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP).

Não será necessário, aos profissionais de comunicação, fazer credenciamento prévio para acompanhar o julgamento.

Palocci é acusado de participação – quando ministro da Fazenda – na quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa e na divulgação indevida desses dados, em 2006.

Os ministros devem decidir se recebem a denúncia contra o parlamentar, contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso e contra o jornalista Marcelo Netto, assessor de imprensa do Ministério da Fazenda à época dos fatos.

Para entrar no Plenário do STF, os homens devem trajar terno e gravata e as mulheres, tailleur, terninho ou calça com blazer de manga comprida.

A norma vale inclusive para os fotógrafos. Não é permitida a entrada de pessoas trajando roupas jeans, seja saia ou calça, nem calçando sandálias rasteiras, chinelos ou tênis.

C/Informações do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!