segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Aécio defende rateio dos recursos do pré-sal

Ao contrário do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), que esperneia contra a medida, o seu colega de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), demonstrou hoje que pode apoiar a proposta do Governo Federal de dividir entre todos os Estados os recursos extras gerados pelo petróleo dos campos descobertos pelo Brasil na camada de pré-sal.

O governador mineiro pediu que o debate seja feito com "serenidade", defendeu que os Estados litorâneos ganhem uma participação maior na divisão da riqueza, mas também pediu "generosidade" na discussão.

"Acho que os royalties podem ajudar o Brasil a enfrentar questões crônicas, algumas delas a que me referi aqui", afirmou o governador, após participar da abertura do seminário Cenários e Perspectivas para o Brasil, promovido pelo jornal "O Globo".

Desse blog: como Minas Gerais não tem mar, e Aécio anda de olho na presidência da República, o discurso não convence. Não podemos esquecer que o Espírito Santo- como diz Sérgio Cabral- sai dessa história no prejuízo.

C/Informações da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!