quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Na calada da noite, Brasil ganha 8 mil vereadores novos

Durante a madrugada de hoje, a Comissão Especial da Câmara dos Deputado aprovou a chamada PEC dos Vereadores, que aumenta em 8 mil o número desses cargos no País - de 51,7 mil para 59,7 mil.

Para entrar em vigor, ela deverá ser votada pelo plenário em dois turnos. Como já foi aprovada pelos senadores, a PEC não precisa passar novamente pelo crivo do Senado.

Com a aprovação da proposta, cerca de 8 mil suplentes tomarão posse nos legislativos municipais.

C/ a Agência Estado.

Este blog: A aprovação pelo Senado foi mais ou menos parecida. Não de madrugada, mas no apagar das luzes de 2008, quando o período legislativo se encerrava. O país que tem 51 748 vereadores ( sabe-se lá para que) vai passar a 59.791 conforme a PEC.

Municípios com até 15 mil cidadãos vão ganhar 9 novos vereadores. Os maiores, com até 8 milhões de habitantes, passam a ter 55 mais.

Vitória, capital, terá 23 vereadores por seus 314 mil habitantes; a maioria dos municípios do ES se enquadra entre 9 e 13 novos representantes.

Uma enxurrada de suplentes deve assumir, já que a próxima eleição municipal ainda está distan- te. A conta vai para o contribuinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!