quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Julgamento de Palocci: ex-ministro escapa, assessores não

O STF realiza na tarde desta quinta-feira (27) a sessão que decidirá a aceitação ou não da denúncia que acusa o ex-ministro Palocci de ter participado da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa e da divulgação indevida desses dados.

O PT torce pela absolvição do ex-ministro e deputado federal para transformá-lo em “curinga” com vista às eleições de 2010.

O possível arquivamento da denúncia contra Palocci não deve livrar seu ex-assessor, Marcelo Netto, e ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso.

De acordo com a Folha de S. Paulo, os indícios contra os dois, segundo entendimento de ministros e assessores do Supremo, são mais "fortes" do que aqueles contra o deputado petista.

Se Palocci se livrar, a denúncia vai para a primeira instância. A notícia é destaque nos principais jornais do país, desta quinta-feira, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e O Globo.

C/ Informações do Consultor Jurídico.

Atualizado às 15h30: o julgamento está sendo realizado neste momento segundo o portal do STF. O relator, ministro Gilmar Mendes, presidente do STF, levanta uma questão de ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!