quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Torres gêmeas: oito anos depois, FBI ainda caça Bin Laden

Nesta quinta-feira (10) véspera do 11 de setembro, dia em que se comemora a destruição das torres gêmeas de Nova Iorque e morte de milhares de pessoas, em 2001, vítimas de terrorismo, nos EUA, o site do FBI ainda mantém o "procura-se" do homem acusado de liderar os ataques.

Nascido em 1957, na Arábia Saudita, Bin Laden, descrito como canhoto que anda com uma bengala, procurado desde 7 de agosto de 1998, como responsável por bombardeios de embaixadas americanas em Dar es Salaam, Tanzânia e Nairobi, no Quênia, que mataram mais de 200 pessoas, é também suspeito de outros ataques terroristas em todo o mundo.

O Programa de Recompensas para a Justiça, do Departamento de Estado norte-americano, oferece uma recompensa de até US $ 25 milhões por informações que levem diretamente à apreensão ou condenação de Osama Bin Laden. Um adicional de US $ 2 milhões está sendo oferecido através de um programa desenvolvido e financiado pela Airline Pilots Association e da Associação do Transporte Aéreo.

Oito anos depois de aberta a caçada ao terrorista, a recompensa permanece inalterada
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!