quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Lula retira urgência dos projetos do pré-sal

O presidente Lula concordou em retirar o regime de urgência na tramitação dos projetos do pré-sal após encontro com Temer e alguns líderes governistas.

Agora, a votação terá início no dia 10 de novembro, conforme foi acordado entre governo e oposição.

Os partidos de oposição, DEM, PSDB e PPS, se comprometeram a votar os projetos na data fixada e a encerrar a estratégia de obstruir as votações na Câmara.

Sem a urgência, o prazo para apresentação de propostas para alterar o texto (emendas) foi prorrogado para o próximo dia 8. Em regime de urgência, o projeto entraria na pauta do plenário no dia 17 de outubro. No entanto, com acordo entre os dois lados, governo e oposição, a tramitação seguirá mais rapidamente do que se houvesse disputa e obstrução.

C/ Informações da Agência Estado.

O Blog: O governador Paulo Hartung guardou a devida distância do tiroteio provocado pela urgência imposta à votação dos quatro projetos relativos ao pré-sal. Para manter o bom relacionamento com o presidente Lula e seus pares. E ainda há quem acredite que não vai se candidatar em 2010. PH dá uma de louça chinesa, não quer ser arranhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!