quinta-feira, 10 de setembro de 2009

MPF em SP ataca o trote violento

O MPF-SP recomendou nesta quinta-feira (10) a todas as universidades do estado de São Paulo que promovam medidas de segurança para impedir o trote violento, humilhante, vexatório ou constrangedor aos calouros nas suas dependências.

Também pediu às instituições campanhas permanentes sobre as consequências do trote, ressaltando as possíveis responsabilizações civis e penais das ações dos estudantes.

No âmbito interno, as universidades devem punir disciplinarmente, com suspensão e advertências administrativas, as pessoas envolvidas com as práticas agressivas, violentas, vexatórias e constrangedoras cometidas durante o trote.

São Paulo registrou este ano vários casos sérios de trote violento: em Santa Fé do Sul, uma grávida foi queimada com produto não identificado; em Leme, um estudante foi chicoteado, recebeu chutes e acabou na Santa Casa em coma alcoólico; em Catanduva, calouros de medicina ficaram seminus em um viaduto, enquanto estudantes de medicina em Araçatuba tiveram de consumir bebida alcoólica, raspar o cabelo e tomar banho de lama.

C/ o MPF-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!