sábado, 12 de setembro de 2009

Nuvem negra ronda os aeroportos em obras

A PF prepara uma ação de busca e apreensão nas sedes de algumas das maiores empreiteiras do país e nas casas de seus executivos. A autorização da Justiça para a operação foi dada no último dia 2 de setembro, mas o pedido de prisão de suspeitos foi negado.

As empresas são investigadas por fraude em licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva na execução de obras em aeroportos de todo o país.

Entre os alvos principais do inquérito estão as empreiteiras OAS, Camargo Corrêa, Odebrecht, Nielsen, Queiroz Galvão e Gautama.

Ddeferiu.e acordo com a Folha de S. Paulo, a juíza que deferiu a medida de busca e apreensão, Polyana Kelly, substituta da 12ª Vara da Justiça Federal de Brasília, afirmou apenas que não pode comentar o caso "por estar sob sigilo". Advogados de réus apresentaram petição tentando ter acesso ao teor de seu despacho, mas ela indeferiu.

C/ o Consultor Jurídico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!