terça-feira, 8 de setembro de 2009

Eike continua longe da Vale

O portal Exame noticia nesta terça-feira (8) que a aproximação entre o empresário Eike Batista e a Bradespar, braço de participações do Bradesco em empresas não-financeiras, é considerada pouco provável, segundo os analistas da corretora Link Investimentos, embora tais rumores não sejam novidade no mercado.

A possível intenção de Eike na compra da Bradespar, que daria ao empresário acesso ao grupo que controla a Vale, foi noticiada pelo jornal Folha de S. Paulo no último sábado.

De acordo com a Link, a Bradespar vem administrando bem a mineradora, trazendo bons frutos ao Bradesco, tornando sua venda pouco vantajosa para o banco.

Os analistas explicam também que Eike teria de desembolsar uma quantia superior a 10 bilhões de dólares para assumir o controle da Vale, que também entre seus controladores o BNDES, fundos de pensão e a japonesa Mitsui.

Eike recebeu 3,5 bilhões de dólares com a venda de parte de uma de suas empresas, a MMX, mas, até o momento, não vendeu participação em nenhuma de suas outras empresas, o que poderia ser necessário para a compra da Bradespar.

Entretanto, sem haver ainda definição sobre a possível operação de compra da Bradespar por Eike, a Link mantém sua recomendação de compra para as ações da Vale e da Bradespar .

O anúncio do interesse do empresário fez os papéis da Bradespar dispararem no pregão desta terça-feira (8).


C/ o portal Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!