Depois de quase 11 horas de discussões, o julgamento do pedido de extradição do italiano Cesare Battisti foi suspenso em razão de um pedido de vista do ministro Marco Aurélio.
Até o momento, o placar do julgamento está 4x3 a favor da extradição. São favoráveia à extradição os ministros Cezar Peluso (relator), Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto e Ellen Gracie. Julgaram extinto o pedido a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha e os ministros Eros Grau e Joaquim Barbosa.
Ainda não votaram os ministros Marco Aurélio e Gilmar Mendes. Por maioria (5 votos a 4), os ministros entenderam que o ato do ministro da Justiça, Tarso Genro, que concedeu refúgio a Battisti, é ilegal.
Se o voto de Marco Aurélio provocar empate, caberá ao presidente STF, ministro Gilmar Mendes o "voto de Minerva" (para o desempate). Não há data prevista para a volta do assunto à pauta do STF.
C/ o STF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!