segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sarkozy só posa ao lado de baixinhos


Enquanto Sarkozy circulava pelo Brasil, jornais da Europa noticiavam o problema surgido graças à sua estatura: uma operária da Normandia disse que foi incluída numa foto ao lado do presidente francês por ser baixnha também.
O italiano La Stampa, e outros portais influentes da Europa como o Le Monde, da França, exploram o assunto. E questionam se Sarkozy, afinal, tem 1,66 m ou 1,68 m? Para revelar, em seguida, que sua verdadeira estatura ainda é um mistério.
Há tempos o presidente francês foi o centro de uma polêmica sobre o uso de sapatos de salto, para parecer mais alto. Agora, volta à tempestade novamente por seus problemas de altura.
Dessa vez, uma trabalhadora imortalizada na foto com ele, numa fábrica da Normandia, disse que o marido de Carla Bruni "escolheu" as pessoas que poderiam aparecer no palco ao seu lado com base na altura.

A mulher contou à televisão belga RTBF que foi escolhida justamente por causa da baixa estatura, de modo a não deixar em má situação o presidente francês. A notícia logo se espalhou na web, irritando o Eliseu que tratou de desmentir.

Outra fonte de dentro da fábrica disse ao site LePost.fr que o presidente carrega as pessoas que posam com ele.

Para a imprensa européia, este é apenas o mais recente em uma longa série de "erros" que colocaram os holofotes sobre o líder do Eliseu, acusado de manipular sua imagem de mídia para fins políticos.

C/ La Stampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!