quinta-feira, 23 de julho de 2009

MPF-ES também quer tirar Mateusão do cargo

O MPF-ES entrou com recurso pedindo a anulação da decisão da juíza da Vara Federal de São Mateus que não afastou do cargo o atual prefeito de Pedro Canário, Mateus Vasconcelos, o Mateusão.

No recurso, o procurador da República Leandro Botelho Antunes pede que a decisão da juíza de primeiro grau seja declarada nula porque desde 1º de janeiro de 2009, quando tomou posse como prefeito de Pedro Canário, Mateusão tem foro privilegiado.

O MPF quer que seja decretada a perda do cargo de prefeito, em decorrência de condenação por crime de responsabilidade. De acordo com o art. 1º, parágrafo 2º do Decreto-Lei 201/67 a condenação definitiva acarreta perda do cargo e a inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública.

A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Conceição de Barra e ex-deputado estadual a um ano de detenção por desvio de recursos federais repassados à prefeitura de Conceição da Barra, pena convertida em prestação de serviços à comunidade.

A condenação já transitou em julgado; não cabe mais recurso.

No final de 1994 a prefeitura de Conceição da Barra recebeu recursos federais para o término da construção de Hospital no distrito de Braço do Rio.

O prefeito da época, Mateusão, no entanto, omitiu ao Ministério da Saúde, responsável pelo repasse de recursos, a informação de que o hospital já estava construído, e utilizou a verba para o pagamento de despesas estranhas ao convênio firmado entre o município e o Ministério.

C/Informações do MPF-ES.

2 comentários:

  1. CONSIDERO A PLENA INOCENCIA DO NOSSO EXELENTISSIMO SR PREFEITO MATEUS VASCONCELOS (O MATEUSÃO) DE PEDRO CANARIO ES, COM A CONDUTA DE ACUSAÇÃO DE TODOS OS LADOS. ACREDITO QUE TODOS OS POLITICOS ESCOLHIDOS PELO PRÓPRIO POVO PARA ASSUMIR A CADEIRA DE QUALQUER PODER EXECUTIVO OU LEGISLATIVO, TEM QUE SER RESPEITADA PELO JUDICIARIO QUE PERSEGUE MUITO OS POLITICOS E NÃO DEIXAM OS TRABALHAR EM PAZ. O MINIMO QUE O JUDICIARIO PODE FAZER É RESPEITAR A CIDADANIA DO POVO E DEIXAR DE PERSEGUIÇÃO POLITICA. CADA SER HUMANO TEM DIREITO DE ERRA MAS COMO DIZ O DITADO MAS NÃO PERSISTIR NO ERRO, E NA BIBLIA TAMBÉM RELATA QUE A PESSOA QUE NUNCA ERROU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. ACREDITO EM ERROS MAS TAMBÉM ACREDITO EM MUDANÇAS, COMO A MUDANÇA DO NOSSO ATUAL E PRÓXIMO PREFEITO DE PEDRO CANARIO MATEUS VASCONCELOS, O PAI DAS PESSOAS HUMILDES CARENTES E QUE NÃO TEM RABO PRESO COM SEU NINGUÉM. SOU CIDADÃO E AMO MEU PREFEITO MATEUSÃO. FONE PARA CONTATO E DEBATE DE OPINIÕES CONTRARIAS 27-9715-6465 OU 27-8132-1190. GRATO A OPORTUNIDADE DO COLUNISTA DE EU EXPOR O MEU COMENTARIO.

    ResponderExcluir
  2. Que tamanha hipocrisia nesse comentário desse cidadão que chega ao extremo em declarar que "ama Mateusão". Acho que o cidadão é que deve medir as palavras ao se referir ao trabalho do judiciário. Mateusão foi eleito por meio de manobras (compras de votos), além de ter conseguido na última eleição liderar uma minoria de idiotizados (massa desinformada), que vendem o seu voto, por míseros 5.00,00, (cinco reais). Aliás a maioria das pessoas que votoram em Mateusão, estão arrependidas! Esse cidadão Mateusão, devia está na cadeia, diante das inúmeras condenações da justiça contra ele. Ele chegou a prefeitura de Pedro Canário, usando todos os artifícios, (inclusive, mentiu para o povo qaundo na eleição dizia que as portas de sua casa estariam abertas para receber o povo), só pode ser as portas da casa dele lá de São Mateus, visto que ele não mora em Pedro Canário. A suposta casa que ele dizia morar, ao lado do Supermercado Itapuã, está fechada com um enorme cadeado no portão. É esse cidadão que nunca errou? Realmente, todos erram, porém, não devem permanecer no erro. Porém, Mateusão, erra, erra, erra, e sempre permanece no erro... ele nunca se regenera! Qunado alguem perde o caráter, perde tudo... Outra coisa, ele fica andando de carro velho, para o povo pensar que ele está pobre, quando na verdade, isso é apenas estratégia. Sem falar que Mateusão, tem inúmeros advogados que o defende dos processos contra ele na justiça. Então fica uma pergunta: De onde ele tira dinheiro para pagar esses advogados? Pobre recorre aos advogados público (Advogados do Estado/Defensores Públicos). Mateusão, nunca foi e nunca será "pai dos pobres", ele usa esses miseráveis para chegar ao poder!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!