Entrou água no programa de fidelização do cliente da AmBev nesta quarta-feira (22).
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) condenou a cervejaria a pagar multa de R$ 352 milhões por concorrência desleal.
A AmBev que detém 70% do mercado foi punida por prejudicar o crescimento da concorrência por meio de um programa de fidelização e bonificação com mais de 80 mil donos de bares.
A decisão unânime do Cade foi a maior multa administrativa já aplicada a uma empresa no Brasil.
A condenação de R$ 352 milhões corresponde a 2% do faturamento bruto da AmBev em 2003, ano anterior à abertura do processo. O programa não aumentou o market share da Ambev, mas conteve o crescimento da concorrência.
A ação foi impetrada pela concorrente Schincariol, dona da marca de cerveja Nova Schin.
A AmBev pode apresentar Embargos de Declaração à decisão no Cade. A cervejaria também pode recorrer ao Judiciário.
O programa de fidelidade Tô Contigo, iniciado em 2003 e até hoje em vigor, distribuía prêmios como televisões, mesas e DVDs aos donos de bares conforme a pontuação, além de descontos no preço das cervejas.
C/Informações do Consultor Jurídico.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) condenou a cervejaria a pagar multa de R$ 352 milhões por concorrência desleal.
A AmBev que detém 70% do mercado foi punida por prejudicar o crescimento da concorrência por meio de um programa de fidelização e bonificação com mais de 80 mil donos de bares.
A decisão unânime do Cade foi a maior multa administrativa já aplicada a uma empresa no Brasil.
A condenação de R$ 352 milhões corresponde a 2% do faturamento bruto da AmBev em 2003, ano anterior à abertura do processo. O programa não aumentou o market share da Ambev, mas conteve o crescimento da concorrência.
A ação foi impetrada pela concorrente Schincariol, dona da marca de cerveja Nova Schin.
A AmBev pode apresentar Embargos de Declaração à decisão no Cade. A cervejaria também pode recorrer ao Judiciário.
O programa de fidelidade Tô Contigo, iniciado em 2003 e até hoje em vigor, distribuía prêmios como televisões, mesas e DVDs aos donos de bares conforme a pontuação, além de descontos no preço das cervejas.
C/Informações do Consultor Jurídico.
o programa to contigo da ambev nao exige a comercializacao so de produtos de sua
ResponderExcluirempresa
o comerciante
pode comercializar quaiquer mercadorias
porem nos comerciantes
temos q olhar para quem nos oferece mais vantagens coisa q outras marcas nao oferece.