quarta-feira, 22 de julho de 2009

Até o leite das crianças?

A 8ª Turma especializada do TRF 2ª-Região, por unanimidade, manteve a decisão da 19ª Vara Federal do Rio de Janeiro, que desobriga a União Federal a fornecer mensalmente quinze latas do produto Neocate (complemento para bebês e crianças com alergia à proteína do leite bovino, produzido na Holanda, vendido a R$ 488,50 cada lata de 450g) ao menor M.S.S.

Segundo os autos, a criança sofre de alergia alimentar grave e é neto do deputado federal Simão Sessim (PP/RJ). A decisão se deu em resposta a apelação cível apresentada pelo pai do menor, solicitando a reforma da decisão de 1º grau.

O pai da criança afirmou que a família não possui os recursos necessários para aquisição da referida alimentação (cerca de R$ 7.327,50 por mês).

No entanto, para o relator do processo no TRF2, desembargador federal Poul Erik Dyrlund, o complemento alimentar Neocate não pode ser entendido no conceito de medicamento.

Ainda em seu voto, o magistrado lembrou que os autos indicam que a família do menor possui situação financeira muito boa comparada até à classe mais rica da população brasileira.

O magistrado considerou que, sendo família notoriamente conhecida, residente de área nobre do Rio de Janeiro, e não tendo comprovado falta de condições para aquisição do produto, " faz presumir que a alegação de falta de condições financeiras é inverídica."

C/Informações do TRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!