quinta-feira, 23 de julho de 2009

Da Rússia para o ES

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, que chega nesta sexta-feira (24) ao Espírito Santo acaba de voltar de viagem à Rússia onde esteve durante uma semana.

O ministro vem encerrar o mutirão carcerário, às 16h, no plenário no Tribunal de Justiça, com divulgação do balanço dos trabalhos, iniciados no dia 25 de maio.

Sua agenda inclui visita à penitenciária de Segurança Média II em Viana, na região metropolitana de Vitória. O TJ-ES atuou na verificação dos processos com o apoio de servidores, promotores e defensores públicos.

O mutirão do Espírito Santo foi o primeiro no qual o CNJ resolveu incluir os processos das Varas da Infância e Juventude.

Nessas unidades, o mutirão foi concluído com a soltura de 203 internos e verificação de 780 processos. Desses, 397 eram processos de conhecimento (em tramitação, cuja pena ainda não havia sido definida), que resultaram na liberdade de 106 jovens. Outros 383 eram referentes à fase de execução, com pena definida, e foram concedidas 97 liberdades.

C/Informações do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!