sábado, 25 de julho de 2009

Vamos nos perder no Maranhão

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), pediu sexta-feira que retirem o seu nome de todos os logradouros públicos do Maranhão, para evitar problemas com a Justiça do Estado.

Depois que o Tribunal de Justiça do Maranhão retirou o nome de políticos ligados à família Sarney de prédios públicos.

Em abril deste ano, o TJ-MA determinou que o sambódromo de São Luís perdesse o nome de "Passarela do Samba Roseana Sarney".

Roseana encaminhou o oficio aos secretários e vereadores e também proibiu a atribuição do nome de pessoas vivas a prédios e logradouros, alterando a constituição estadual.

Para que medida se estenda a outros estabelecimentos públicos que levam o nome de outros membros da família Sarney, cada um deve tomar a iniciativa.

Há 37 anos no comando do Maranhão, os Sarney conferem a estabelecimentos públicos, e também privados, nomes de membros da família.

Na capital, São Luiz, há a maternidade Marly Sarney (esposa do senador), o Fórum Desembargador Sarney Costa, a Ponte José Sarney, a Rodoviária Kiola Sarney (mãe do senador), a Avenida José Sarney e o Fórum Trabalhista José Sarney.

Há, ainda, as escolas Roseana Sarney, Marly Sarney e José Sarney.

A família também conta com um mausoléu, o Convento das Mercês Memorial José Sarney. Em entrevista em 2005, o senador disse que o local deve se tornar, no futuro, "ponto de peregrinação".

C/Informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!