terça-feira, 21 de julho de 2009

Celulose será reajustada em agosto

A forte demanda chinesa por celulose, somada aos baixos estoques mundiais, deve levar a Votorantim Celulose e Papel (VCP) a reajustar os preços da matéria-prima em agosto, para todas as regiões, acompanhando o movimento da chilena Arauco.

"O que se observa é que a celulose de eucalipto apresenta demanda estável na América do Norte e Europa e há indicações fortes para a China", afirmou o diretor-presidente da companhia, José Luciano Duarte Penido.

O executivo descartou a possibilidade de um processo de re-estocagem de celulose na China. "A economia chinesa está respondendo bem aos estímulos governamentais. No curto prazo, dá para esperar que a demanda chinesa continuará sólida", explicou.

Como o volume de vendas no segundo trimestre superou as expectativas, a VCP, que divulgou balanço do segundo trimestre na sexta-feira, alterou a projeção de vendas para o ano, de 1,9 milhão de toneladas para 1,95 milhão de toneladas.

O Grupo Votorantim detém 84% das ações ordinárias da Aracruz, enquanto 12,5% pertencem ao BNDES Participações S.A. (BNDESPAR).

C/Informações do Jornal do Comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!