segunda-feira, 20 de julho de 2009

Mais uma notícia que pode mudar o mundo

O portal da Folha desta segunda (20) traz uma notícia que cheira a traição. Torcemos por esses homens e nunca soubemos dessa nossa façanha. Que absurdo! Enganaram a todos os brasileiros e brasileiras. E só agora, 40 anos depois, nos contam a verdade. Veja a notícia:

Água consumida pelos astronautas da Apollo 11 era brasileira

exatos 40 anos, o Módulo Lunar Eagle, da nave Apollo 11, pousava na Lua com os primeiros homens (Neil Armstrong e Edwin Aldrin) que pisariam no solo do satélite. Às 23h56 de 20 de julho de 1969, Armstrong dava o passo que representava um avanço científico e uma vitória política aos EUA frente a União Soviética, em tempos de Guerra Fria.

No vídeo a seguir, o astrônomo Marcos Rogério Calil, do Planetário do Ibirapuera, em São Paulo, lembra que o Brasil fez parte dessa conquista americana. Segundo ele, a água escolhida pela Nasa (agência espacial americana) para ser consumida pelos astronautas na missão tinha como origem o município de Águas de Lindóia (170 km de São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!