terça-feira, 21 de julho de 2009

Mortes de jovens: até Lula admite falta de medidas

Ao comentar o estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) sobre a violência entre jovens, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu que faltam políticas públicas para reduzir os índices de homicídios.

Em entrevista no Itamaraty, ele disse que o caminho para solucionar o problema é a educação. "É verdade (que faltam políticas publicas). Ainda acho que faltam muitas políticas publicas para que a gente comece a enfrentar o problema da violência", afirmou.

Lula disse que há várias questões relativas à violência que precisam ser enfrentadas no País. Na entrevista, citou ações do governo que visam a reduzir a criminalidade entre os jovens: o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério a Justiça, e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê a urbanização de áreas de risco.

C/Informações da AE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!