quinta-feira, 23 de julho de 2009

Polícia Federal convoca para greve

A Federação Nacional dos Policiais Federais encaminhou documento para todos os sindicatos de policiais federais solicitando a realização de Assembléias Gerais Extraordinárias nos próximos dias.

O objetivo é discutir e aprovar paralisação de 24 horas no dia 11 de agosto.

A paralisação dos federais acontece em protesto à falta de uma solução para reenquadramento dos policiais da terceira para a segunda classe.

Conforme a Federação, o documento enviado pela direção geral do DPF dando conta de um provável decreto que trata da diminuição de cinco para três anos o período a ser cumprido na terceira classe trará benefícios somente àqueles que estão por ingressar no DPF.

Além disso, o dispositivo já está inserido no anteprojeto de Lei Orgânica.

O presidente da Federação, Marcos Vinício Wink, diz que a categoria exige que o governo federal dê aos policiais federais o mesmo tratamento que foi dado aos Policiais Civis do Distrito Federal.

“Queremos uma solução que corrija a injustiça cometida contra milhares de servidores do DPF”, ressalta. Wink voltou a frisar também que a luta pelo reenquadramento é de todos os servidores do DPF. “Essa batalha é de todos os colegas, dos mais novos aos mais experientes”, frisa.

C/Informações da Federação Nacional dos Policiais Federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!