quarta-feira, 22 de julho de 2009

Vale insiste com a China

As negociações de preço entre as siderúrgicas chinesas e as principais fornecedoras de minério de ferro, entre elas a Vale, ainda estão em andamento, confirmou o diretor do Departamento de Coordenação e Monitoramento de Operações do Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação da China, Zhu Hongren.

Notícias recentes sugerem que, enquanto as negociações oficiais continuam sem nenhum sinal de que estejam próximas de uma conclusão, as mineradoras fecham acordos provisórios com determinadas siderúrgicas chinesas.

O jornal The Shanghai Morning Post, em sua edição de ontem (21), informou que a Vale fechou acordos sobre os preços de contrato 2009-2010 com algumas siderúrgicas chinesas.

Mas acrescentou que ainda não há notícia de que a mineradora brasileira chegou a um acordo final com a Associação do Ferro e do Aço da China (Cisa, na sigla em inglês).

C/Informações da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!