segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Sarney apoia censura favorável ao filho

De volta ao Senado, após o recesso, o presidente da Casa, José Sarney, divulgou nesta segunda-feira (3) nota oficial de apoio ao filho, Fernando, na ação judicial que estabelece a censura do jornal O Estado de S.Paulo e o Estadao.com.br.

A censura foi consolidada pelo desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, sexta-feira (31), a pedido de Fernando Sarney.

Lei a nota de Sarney na íntegra:

"A respeito da medida judicial prolatada contra o jornal Estado de S.Paulo, venho esclarecer o seguinte:

1. Meu filho Fernando Sarney, com 53 anos de idade, tem sido vítima de cruel e violenta campanha infamante por parte de O Estado de S.Paulo.

2. É empresário, tem sua vida, família, sua independência.

3. Na defesa de seu direito, por seus advogados, Fernando entrou na Justiça contra O Estado de S.Paulo, uma vez que ninguém é privilegiado com imunidade contra a lei. Não discuto a demanda, mas não posso condená-lo por exercer seu direito de cidadão

4. Não fui consultado sobre essa iniciativa, de exclusiva responsabilidade dele Fernando Sarney e de seus advogados, e por isso é uma distorção de má fé querer me responsabilizar pelo fato

5. Todo o Brasil é testemunha de minha tolerância e minha posição a respeito da liberdade de imprensa, nunca tendo processado jornalista algum.

José Sarney"


C/Informações da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!