sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Caça ao nepotismo tem informações de 3,6 mil

Levantamento da Controladoria-Geral da União (CGU) mostra que 3.598 servidores preencheram os formulários de informação sobre a existência de de parentesco com ocupantes de cargos em comissão ou funções de confiança no âmbito do Executivo Federal.

O prazo para preenchimento da declaração termina em 21 de setembro de 2009.

A exigência de apresentação das declarações abrange ministros, ocupantes de cargos de natureza especial e integrantes do grupo Direção e Assessoramento Superiores da Administração Pública Federal.

O universo dos agentes públicos obrigados a prestar a declaração é de 18 mil.

Devem informar sobre a existência de vínculo matrimonial, de companheirismo ou de parentesco consangüíneo ou afim, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau com ocupantes de cargos em comissão ou funções de confiança, no âmbito do Executivo Federal.

O decreto cobra informações sobre vínculos familiares com estagiário, terceirizado ou consultor contratado por organismos internacionais que prestem serviços para o órgão ou entidade da administração direta, autárquica ou fundacional onde o agente público exerce atividade.

C/Informações da CGU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!