quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A disputa pelo TCES

Com o início do segundo semestre, entra em contagem regressiva a permanência do conselheiro Dailson Laranja no Tribunal de Contas do Estado .

Em janeiro de 2010, ele completa 70 anos e cai na compulsória. Volta à planície depois de anos de vida pública, sempre guindado pelo aliado José Ignácio Ferreira, ex-governador e responsável também por sua nomeação para o TCES.

Pleiteia a vaga que surge com a saída de Dailson o secretário da Casa Civil, Sérgio Aboudib, que nos anos de mandato de Paulo Hartung atua como interlocutor entre o Governo e o TCES ( uma caixa de marimbondos), cujo desempenho recebe elogios dos dois lados.

Para o governador Paulo Hartung, indicar Aboudib será uma nova oportunidade de estender a sua ação sobre o TCES. A primeira foi por ocasião da nomeação do auditor Sebastião Carlos Ranna para substituir Mário Moreira, que saiu na compulsória.

Hartung não enfrenta turbulências no TCES. O atual grupo no comando é mais dócil que o anterior, liderado por Valci Ferreira. Soma-se a isso o fato de o presidente Marcos Madureira e o vice-presidente, Enivaldo dos Anjos, serem ligados ao deputado estadual Theodorico Ferraço cujo filho, Ricardo, é candidato de Hartung ao Governo do Estado.

Na sua saga de garantir o continuismo, Paulo Hartung cuida bem TCES e nem precisa usar de criatividade. O acerto no tribunal não é um tour-de-force.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!