terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mentira tem pernas curtas

Extraímos este post, nesta terça-feira (4), do Blog de Alcinéa Cavalcante:

Frase do Zé

O Brasil é testemunha de minha tolerância e minha posição a respeito da liberdade de imprensa, nunca tendo processado jornalista algum.”

(Sarney, o esquecido, em nota divulgada hoje dizendo que não tem nada a ver com a ação do filho Fernando Sarney contra o Estadão e que nem foi consultado pelo filho sobre isso)

Comentário do nosso blog: a jornalista e blogueira amapaense Alcinéa Cavalcante, que ganhou notoriedade na Internet por ser uma das principais articuladoras na Blogosfera da campanha "Xô Sarney", um movimento social criado no Amapá para desarmar o maranhense em seu estado.

Pois bem, Sarney moveu mais de 20 processos contra o blog da jornalista, que foi fechado. Mas ela voltou com um novo blog criado fora do país. Sua atitude rendeu a ela o "Prêmio Repórteres Sem Fronteiras" na votação popular do Best of the Blogs, concurso internacional da cadeia noticiosa alemã Deutsche Welle para eleger os melhores blogs no mundo em diversas categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!