quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Duque, o sensato


O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Paulo Duque (PMDB-RJ), disse, após reunião do colegiado, ter usado o bom senso e a jurisprudência do STF para decidir pela rejeição de três denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney, e duas representações - uma contra Sarney e outra contra Renan Calheiros (PMDB-AL).

Paulo Duque afirmou que várias decisões do STF já consideraram como ineptas denúncias baseadas apenas em "recortes de jornais". Esse seria o caso das cinco peças rejeitadas por ele na reunião do colegiado, nesta quarta-feira (5).

Os senadores José Nery (PSOL-PA) e Demóstenes Torres (DEM-GO), após a reunião do Conselho de Ética, garantiram que entrarão com recursos para que as denúncias e representações sejam apreciadas pelo plenário do Conselho e, se preciso, pelo Plenário do Senado, para que as investigações sejam iniciadas.

- Aqui se começou a servir uma pizza que a sociedade brasileira não aceitará - afirmou José Nery, voltando a pedir o imediato afastamento de José Sarney da Presidência do Senado.

C/Informações do Site do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!