terça-feira, 4 de agosto de 2009

CNJ divulga desempenho dos tribunais

A partir desta terça-feira (4), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) passa a divulgar mensalmente a quantidade de processos julgados por cada um dos 91 tribunais.

Apelidado de processômetro, o sistema é mais uma tentativa de o CNJ monitorar o trabalho dos tribunais. Como haverá estatística para todas as cortes, ficará claro o desempenho de cada tribunal, assim como será possível saber aqueles que se recusam a prestar informações.

Ainda nesta terça, o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, assina parceria com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, procuradorias gerais dos estados e Procuradoria do Distrito Federal para acabar com mais de 300 mil processos de execução fiscal.

Para tornar mais eficiente o envio de informações para o processômetro, o CNJ promove, a partir de quarta-feira (5), o 2º Workshop dos Gestores Nacionais das Metas de Nivelamento.

O evento tem como objetivo avaliar, com representantes dos tribunais, as iniciativas para garantir o cumprimento da Meta 2.

C/Informações do CNJ e Consultor Jurídico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!