quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Cinco partidos pedem afastamento de Sarney no Senado

Os líderes do DEM, Psol, PSDB, PDT e PSB assinaram nesta quinta-feira (6) uma nota conjunta solicitando que Sarney se afaste até que as investigações contra o peemedebista sejam encerradas. Como líder do PSB, o capixaba Renato Casagrande assina o documento. Confira:

Brasília, 05 de agosto de 2009.Excelentíssimo Sr. senador José SarneyPresidente do Senado Federal

Consideramos e reafirmamos que para iniciar a recuperação da dignidade do Senado é preciso a apuração com credibilidade de todas as denúncias contra a administração da Casa e o envolvimento de Vossa Excelência.

O primeiro passo para isto é o afastamento de Vossa Excelência da presidência do Senado, durante os trabalhos de investigação na Comissão de Ética.

Sabemos que a decisão deste afastamento é exclusiva de vossa excelência. Mas fica registrada aqui nossa sugestão de que faça um gesto histórico em defesa do Senado e de sua biografia pessoal, afastando-se da presidência do Senado durante o tempo necessário para a apuração dos fatos de denúncias contra vossa excelência.

Atenciosamente,

Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB; José Agripino (RN), líder do DEM; José Nery (PA), líder do Psol; Osmar Dias (PR), líder do PDT; Renato Casagrande (ES), líder do PSB.

Assinaturas isoladas:

Cristovam Buarque (DF), senador do PDT; Flávio Arns (PR), senador do PT; Jarbas Vasconcelos (PE), senador do PMDB; Pedro Simon (RS), senador do PMDB; Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB; Tasso Jereissati (CE), senador do PSDB; Tião Viana (AC), senador do PT.

C/ Informações do Congresso em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!