terça-feira, 4 de agosto de 2009

Casagrande quer Sarney investigado

O silêncio da bancada do Espírito Santo, em relação à crise do Senado, foi quebrado na tarde desta terça-feira (4) por Renato Casagrande (PSB).

O senador capixaba defendeu a investigação das denúncias feitas contra o presidente da Casa, José Sarney, dentro das regras do Senado, de modo a por fim à crise gerada por dessas denúncias.

Casagrande disse que não pretende pré-julgar ninguém, mas observou que o arquivamento de todas as representações seria "muito ruim" para o Senado. E lamentou que a constituição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado tenha ocorrido durante a crise, o que, para ele, "contaminou todo o processo".

O senador argumentou que se o Conselho tivesse sido composto no início do período legislativo, não haveria esse problema, porque teria sido formado num ambiente ainda não contaminado.

Finalmente reconheceu que "este é o ambiente que se tem" e nele o Conselho de Ética deve atuar. Na opinião do parlamentar, fatos como os registrados segunda-feira (3), em plenário, em que senadores contrários e favoráveis à permanência de Sarney no cargo travaram um duro debate, "só pioram a situação" do Senado.

C/Informações do Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!