terça-feira, 4 de agosto de 2009

PAC: devagar, quase parando

Levantamento da ONG Contas Abertas, com base em relatórios estaduais apresentados pelo comitê gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), revela que apenas 827 projetos foram concluídos após dois anos e três meses do lançamento do programa. Incluindo os três eixos: infraestruturas logística, energética e social-urbana.

O número representa 7% de um total de 11.990 empreendimentos previstos nos 27 livretos estaduais do PAC para o período 2007-2010 e pós 2010.

Cerca de 64%, que equivalem a 7.721 projetos, ainda não saíram do papel, ou seja, estão em fase de “contratação”, “ação preparatória” (estudo e licenciamento) ou “licitação” (desde o edital até o início do projeto). Outras 3.442 ações (29%) estão em andamento.

Em 19 estados, o percentual de obras concluídas não ultrapassa o índice de 10%.

As informações, divulgadas na semana passada pelo comitê gestor do PAC, englobam os investimentos previstos pela União, empresas estatais e iniciativa privada, atualizados até abril .

C/ Informações do Contas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!