segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Na Casa Branca não tem boca livre

Os diretores de algumas das principais empresas dos Estados Unidos pagam seus almoços quando se reúnem com o presidente Barack Obama, segundo a publicação web politico.com.

Ao confirmar que adota esta política, a Casa Branca assegura que, com isso, evita qualquer possível conflito de interesses.

O procedimento é simples: depois da reunião, membros da equipe da Casa Branca pedem o número do cartão de crédito aos diretores.

"Em algumas ocasiões, aos convidados da Casa Branca se solicita que paguem pela comida, entre outras razões para assegurar que não há conflito ou aparência de conflito", assegura a porta voz da Casa Branca, Jen Psaki.

Este procedimento, adotado durante o governo de George W. Bush, foi relançado numa reunião de Obama com quatro grandes executivos, no dia 25 de junho.

Na ocasião, o presidente dos Estados Unidos se reuniu com Ursula Burns, diretora executiva da Xerox; Muhtar Kent, que ocupa o mesmo cargo na Coca-Cola; o diretor executivo de AT&T, Randall Stephenson e da Honeywell International, Dave Cote.

C/Informações do El País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!