quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ministro da Fazenda defende veto a reajuste superior a 6,14% a aposentados

O ministro da Fazenda, Guido Mantega (foto), disse na manhã desta quarta-feira (14) que o Ministério vai propor ao presidente Lula o veto a qualquer proposta aprovada pelo Congresso Nacional, que conceda um reajuste maior que 6,14% aos aposentados e pensionistas do INSS, que recebem acima de um salário mínimo. Segundo ele, o reajuste de 6,14% já garante o ganho real aos beneficiários do INSS.

"Vamos indicar ao presidente o veto, caso haja uma proposta com valor maior", afirmou o ministro ao chegar há pouco à Câmara dos Deputados para participar de audiência na CPI da Dívida Pública.

Terça-feira (13), o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, já havia se manisfestado contrário ao reajuste de 6,14%. Apesar de ainda não haver acordo entre o governo e os alidos, a Câmara dos Deputados deve votar até o fim de abril o porcentual de reajuste da aposentadoria.

Ao ser perguntado pelos jornalistas se o Ministério da Fazenda estuda aumentar a alíquota do Imposto de Importação para autopeças usadas na linha de montagem das montadoras, Mantega evitou responder: "conversamos sobre isso depois". Com informações da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!