terça-feira, 13 de abril de 2010

Folha e Estadão entram em conflito sobre declaração da Fifa que descarta o Morumbi da Copa

Nesta terça-feira (13),  o Portal Estado divulga a informação de que a Fifa em comunicado oficial em Zurique reafirmou que o Morumbi não tem condições de receber a abertura da Copa de 2014. Na nota, segundo o portal, a entidade também diz que o projeto do estádio do São Paulo permite apenas a realização de jogos da primeira fase e das oitavas de final do Mundial que acontecerá no Brasil.

O portal Folha on line, porém contesta a informação do concorrente e informa que o projeto apresentado pelo São Paulo para reformar e adaptar o estádio do Morumbi para a Copa de 2014 é suficiente para a primeira e a segunda fase do Mundial, e a utilização da arena na semifinal ainda é uma hipótese plausível contanto que mais adaptações sejam feitas, segundo junto junto à Fifa.

A Folha acrescenta :"O jornal "O Estado de S.Paulo" divulgou que o estádio teria sido descartado pela entidade, que anunciaria a decisão nesta semana durante visita do secretário-geral Jérôme Valcke ao país. A Fifa desmentiu.As questões relacionadas ao Morumbi estão ligadas à análise técnica do estádio. Até o momento, o projeto apresentado permite que o estádio sedie jogos da primeira e da segunda fase da Copa do Mundo", disse a Fifa em e-mail à Folha". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!