segunda-feira, 12 de abril de 2010

Gabeira quer o Rio sem dependência exclusiva dos lucros do petróleo do pré-sal

O candidato do PV ao Governo do Rio de Janeiro, deputado federal Fernando Gabeira, está empenhado em "achar um rumo" para o Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, em entrevista ao Jornal do Brasil, ele defende que o estado seja menos dependente dos lucros do petróleo e adote um novo modelo de crescimento: 

"A economia do Rio é muito baseada no petróleo. Nós produzimos 85% do petróleo do Brasil e temos 90% das reservas. Mas o petróleo tem duas características importantes. Primeiro, ele é poluente, e eu trabalho pela proteção do meio ambiente. Segundo, ele acaba, não é renovável. Então é fundamental que você tenha uma política de médio e longo prazos que faça com que o Rio encontre um caminho de crescimento sem utilizar os recursos do petróleo".

Gabeira sugere, para solucionar o problema, " um processo de crescimento que na economia comece a trabalhar os recursos do petróleo para um outro modelo de produção de conhecimento em ciência e tecnologia, e também de turismo", capaz de liberar o Rio da dependência do petróleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!