quarta-feira, 14 de abril de 2010

Gol muda Smiles para encarar a Multiplus, da TAM

 A disputa entre os programas de fidelidade das duas maiores companhias aéreas do Brasil promete ficar acirrada nos próximos meses. O Smiles, da Gol, não quer ver o seu rival abrindo distância e, por isso, já traça planos de reação à oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) da Multiplus, empresa criada pela TAM a partir de serviço de acúmulo de milhas.

Para 2010, a Gol pretende investir na integração entre os novos acordos de code-share (direito de emitir bilhetes por outras companhias aéreas) e o seu programa de milhas. Isso, na prática, significa que o Smiles permitirá que os seus clientes troquem os pontos acumulados não só por passagens da Gol, mas também por outras empresas como a American Airlines, a Air France-KLM e a AeroMexico.

No momento, a Gol negocia contrato com a espanhola Iberia, que anunciou recentemente uma fusão com a inglesa British Airways. Outros voos que deverão entrar no radar do Smiles são os que a própria Gol está organizando em parceria com algumas operadoras de turismo cujos destinos fretados têm como destino as ilhas do Caribe, os Estados Unidos (Orlando) e alguns países da Europa como a Itália (Roma) e a Espanha (Madri).

Há algum tempo, a TAM, permite que os seus clientes troquem os pontos agregados no cartão fidelidade por viagens internacionais realizadas pela própria companhia brasileira  como, por exemplo, para o Reino Unido (Londres). Além disso, a TAM. também tem acordos de code-share com a United Airlines, a Lufthansa e a Air Canada. Essa última, aliás, realizou o IPO da sua subsidiária voltada para programa de fidelidade - e inspirou a abertura de capital da Multiplus. Com Exame on line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!