segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dilma nega ter criticado exilados políticos

A Assessoria de Imprensa da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, negou, em nota à imprensa, que ela tenha feito referência, no discurso de sábado, 10, em São Bernardo do Campo (SP), a brasileiros que se exilaram no exterior durante a ditadura militar.

De acordo com reportagens publicadas nesta segunda-feira, 12, Dilma teria dito que permaneceu no País no período da repressão e que os que se exilaram (como seu adversário, José Serra, do PSDB) teriam fugido.

Assista ao vídeo com o discurso de Dilma:


NOTA À IMPRENSA

Dilma não foge da luta nem critica exilados.

Ao discursar sábado, em encontro no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, a ex-ministra Dilma Rousseff, ao enumerar os princípios que norteiam sua conduta ética e política, disse, textualmente:

''Eu não fujo da situação quando ela fica difícil. Eu não tenho medo da luta. Eu posso apanhar, sofrer, ser maltratada, como já fui, mas eu estou sempre firme com as minhas convicções. Em cada época da minha vida eu fiz o que fiz porque acreditei no que fazia. Fiz com o coração, com a minha alma e minha paixão. Eu só mudei quando o Brasil mudou, mas eu nunca fugi da luta ou me submeti. E, sobretudo, nunca abandonei o barco.''

É, portanto, totalmente equivocada a interpretação, difundida hoje por vários veículos de comunicação, de que ela tenha feito qualquer referência a brasileiros que tiveram que se exilar do País durante a ditadura militar. Hoje pela manhã, Dilma mencionou o assunto em seu recém-criado Twitter: ''De onde tiraram que fugir da luta é se exilar? O exílio significou a diferença entre a vida e a morte para os exilados brasileiros. Grandes amigos meus, corajosos e valorosos, só tiveram uma saída na ditadura, se exilar. Querer dizer que eu os critiquei só pode ser má fé.'' C/ Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!