segunda-feira, 5 de abril de 2010

Defesa de Deborah Secco muda de estratégia

Denunciada pelo Ministério Público por envolvimento com uma quadrilha que desviava dinheiro do governo do Rio de Janeiro, Deborah Secco mudou de estratégia. Os advogados de defesa não acusam mais o pai da atriz, Ricardo Secco, de “usar a família no esquema” ao fazer depósitos nas contas de Deborah, seus irmãos e sua mãe. Também pararam de dizer que as transferências foram feitas sem o conhecimento dos beneficiários.

Agora, a defesa afirma que o dinheiro é referente a mesadas e pensões. Um dos depósitos seria para pagar um empréstimo que Ricardo pegou com Deborah há alguns anos. As investigações revelaram que ele era o principal elo entre ONGs fantasmas contratadas entre 2003 e 2006 e o governo de Rosinha Garotinho. A família, segundo o Ministério Público, foi usada para lavar dinheiro do esquema.

Inicialmente, Deborah teve todos os bens bloqueados pela justiça, mas a juíza Mirella Letizia Guimarães Vizzini da 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro autorizou a atriz a movimentar apenas a conta em que recebe o salário da Globo. Na semana que vem, a defesa vai pedir o desbloqueio total dos bens da atriz e o trancamento da ação na Justiça.

Por Lauro Jardim

Um comentário:

  1. Por que raios a justiça trancaria o caso? Por que diabos liberaria os bens de Deborah Secco? Ahhhh, porque a justiça é ridícula e o mundo injusto. Patético.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!