terça-feira, 6 de abril de 2010

Justiça nega pedido de novo júri para casal Nardoni

O juiz Maurício Fossen, da 2ª Vara do Júri do Fórum de Santana, negou, nesta terça-feira, o pedido de um novo júri feito pela defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte da menina Isabella Nardoni. O Magistrado aceitou apenas o recurso de apelação.

Alexandre foi condenado a 31 anos, um mês e dez dias de prisão pela morte da filha, enquanto a madrasta da menina foi punida a 26 anos e oito meses de prisão. A defesa do casal entrou com a representação pedindo um novo julgamento com base em uma lei antiga, em vigor na época do crime, que garante automaticamente um novo júri para penas maiores de 20 anos.

O júri popular de Alexandre e Anna Jatobá durou cinco dias, de 22 a 27 de março, quando foi lida a sentença. A pena foi agravada pelo crime ter sido cometido contra menor de 14 anos, triplamente qualificado por meio cruel (asfixia mecânica e sofrimento intenso), utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (surpresa na esganadura e lançamento inconsciente pela janela) e com o objetivo de ocultar crime cometido anteriormente (esganadura e ferimentos praticados anteriormente contra a mesma vítima). Nardoni pegou pena maior por ter matado a própria filha.

C/JB on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!