quinta-feira, 8 de abril de 2010

José Serra está entre os 1000 maiores tuiteiros do mundo


José Serra já está entre os 1000 maiores tuiteiros do mundo. Veterano do Twitter, nessa frente ele arranca muito antes da adversária Dilma Rousseff. Pelo Twitter, o pré-candidato à Presidência José Serra (PSDB) faz propaganda das obras realizadas como governador de São Paulo, revela suas músicas e séries de televisão favoritas, conversa e responde perguntas de possíveis eleitores e, claro, enaltece o Palmeiras.

Às vésperas de completar um ano de existência, a conta do ex-governador no microblog, @JoseSerra_, já garantiu seu lugar na lista dos mil perfis mais populares do mundo (ocupando a 768ª posição), com mais de 180 mil seguidores. Até maio, esse número deve passar dos 200 mil, segundo a previsão do site Twitter Counter, que contabiliza dados sobre os usuários do serviço.

Em março, foram mais de 200 postagens. Só este mês Serra tuitou mais de 70 vezes. Quase sempre online entre 2h e 5h da manhã, o candidato avisa lá mesmo que não sofre de insônia, só costuma ir dormir mais tarde. E ainda faz piada, dizendo ser parte da liga dos "indormíveis".

Entre uma tuitada sobre os Beatles e uma indicação de música de Caetano Veloso, Serra faz questão de responder às dúvidas de seus seguidores - e possíveis eleitores - sobre seus feitos em São Paulo. Quando o assunto é a eleição para presidente, o pré-candidato diz, em latim, que a sorte está lançada.

Também pelo Twitter, o presidente do PSDB, o senador Sérgio Guerra (PE) confirmou que será o coordenador da campanha de Serra à Presidência. A candidatura do tucano será apresentada no próximo sábado (10) em Brasília.

C/ portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!