quinta-feira, 8 de abril de 2010

Base de Lula apoiou urgência para Lei Maluf (Lei da Mordaça)

Líderes de doze partidos que compõem a base de Lula na Câmara apoiaram o requerimento para dar urgência ao projeto do multiprocessado Paulo Maluf, que deseja criar a Lei da Mordaça. A proposta pode punir até com prisão promotores e procuradores que entrarem com ações contra políticos movidos por suposta promoção pessoal, má-fé ou perseguição política.

No dia 16 de março, os seguintes líderes assinaram o pedido ao projeto de Maluf: Henrique Eduardo Alves (PMDB), Fernando Ferro (PT), João Pizzolatti (PP), Sandro Mabel (PR), Jovair Arantes (PTB), Dagoberto (PDT), Cleber Verde (PRB), Fábio Faria (PMN), Hugo Leal (PSC), Daniel Almeida (bloco PCdoB, PSB, PMN e PRB) e Carlos William (PTC).

Para que um requerimento de urgência seja apresentado, são necessárias pelo menos 257 assinaturas. A assinatura dos líderes governistas garantiu com folga o número necessário para a apresentação.

A próxima etapa é votar o requerimento. Caso seja aprovada pelo mesmo placar, a urgência garante a discussão e votação do projeto de Maluf numa única sessão do plenário.

P/ Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!