terça-feira, 6 de abril de 2010

Desembargador cearense é indicado por Lula para vaga no STJ

O presidente Lula indicou o desembargador cearense Raul Araújo Filho para assumir o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A eleição para a escolha dos nomes dos três integrantes de tribunais de justiça para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Paulo Gallotti ocorreu em 11 de novembro do ano passado.

Integrante do Tribunal de Justiça do Ceará, Raul Araújo Filho foi eleito em primeiro escrutínio juntamente com o desembargador Marcus Vinícius de Lacerda Costa, do Tribunal de Justiça do Paraná. Em segundo escrutínio, foi escolhido o desembargador José Antonino Baía Costa, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Após a publicação da indicação no Diário Oficial da União, o nome segue para o Senado Federal, onde o magistrado será sabatinado pelos componentes na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, em sendo aprovado, terá seu nome apreciado pelo Plenário daquela casa Legislativa.

C/ o STJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!