sexta-feira, 9 de abril de 2010

Zé Dirceu sobre projeto Ficha Limpa: "A maioria dos deputados é contra e está certa"

A mídia continua irritada, agitando uma campanha que é só sua, e quer porque quer a aprovação na marra, pela Câmara dos Deputados, do projeto que denominou de "ficha suja", a inelegibilidade de políticos que tenham sofrido condenação em 1ª instância judicial.

A maioria dos deputados é contra e está certa. Ninguém pode ser considerado culpado enquanto couber recurso e até julgamento em ultima instância. Está na nossa Constituição e em todas as de países democráticos e civilizados no mundo.

Na verdade, isso é pura demagogia do DEM e do PSDB acusando os governistas de manobrarem para protelar o exame da matéria quando ela continua em discussão normal no Congresso Nacional - agora, ainda na Câmara.

O que o DEM e o PSDB querem, na verdade, é aprovar a lei e depois aplicá-la contra os nossos e absolverem os deles, como vêm fazendo nos casos de compra de votos e abuso do poder econômico dos seus aliados. Como têm o controle da mídia, dão-se ao luxo de fazer essa campanha agora e agir depois desse modo se a lei entrar em vigor.

(Postado pelo ex-ministro José Dirceu em seu blog nesta sexta-feira/9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!