quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vale espera recuperação no segundo semestre

Depois de registrar um resultado fraco no segundo trimestre, a Vale informou nesta quinta-feira (30) que espera uma recuperação da demanda no segundo semestre de 2009, tanto no setor de minério de ferro quanto no mercado de níquel.

O diretor de Finanças e Relações com investidores da empresa, Fábio Barbosa, disse que a produção industrial está melhorando em todo o mundo, em especial nos mercados emergentes e destacou que os países ricos também apresentam melhora, apesar de mais tímida.

O executivo afirmou que a empresa continua disposta a investir no crescimento da sua produção, porque o longo prazo é "muito promissor". No primeiro semestre, a Vale investiu US$ 5,2 bilhões.

A empresa está atenta à recuperação da produção de aço na China e Europa, antes da crise um mercado mais importante do que a China para a Vale. As vendas para a Europa, porém, caíram 80% com o agravamento da crise, porque a região passou a consumir estoques, sucata e minério próprio.

A China atualmente consome 66% das vendas da mineradora. As perspectivas para o níquel também são favoráveis, além da maior demanda por aço inoxidável. Como nas últimas oito semanas, os preços subiram muito, a perspectiva é de melhora para o segundo semestre.

C/Informações da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!