domingo, 26 de julho de 2009

Sarkozy fica no hospital até segunda

O presidente francês Nicolas Sarkozy foi colocado "sob vigilância cardíaca", informa o Le Monde, e permanece internado até segunda-feira de manhã para continuar o monitoramento praticado em tais circunstâncias" e submeter-se a novos exames médicos.

Internado no hospital militar de Val- de- Gracê, o presidente francês " vai bem" e "normalmente conversa com os seus cuidadores", disse Claude Guéant, secretário-geral Eliseu.

O mal-estar que sofreu foi sem gravidade: uma síncope ou mal vagal correspondente a uma perda de consciência repentina, em que o paciente geralmente se recupera dentro de alguns segundos ou minutos.

"É curta - a síncope, frequentemente associada ao calor, que pode ocorrer durante um esforço", diz Ingrid Reinhard, da emergência de Hospital Saint-Antoine, em Paris, observando que "é totalmente benigna" e não pode ser confundida com um mal do coração.

Mesmo que pareça espetacular, não põe em perigo o paciente. Stress, emoção, ansiedade durante um exame médico, muito tempo de pé em lugares quentes, dor violenta, fadiga, falta de sono, excesso de exercício podem causar um mal vagal.

C/Informações do Le Monde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!