segunda-feira, 27 de julho de 2009

Deputado legisla para quem tem plano e esquece o SUS

O deputado Reginaldo Almeida (PSC) apresentou na Assembleia Legislativa um projeto que fixa tempo de espera para o atendimento em hospitais privados e empresas particulares de exames do Estado.

O tempo estabelecido é de 30 minutos em dias normais e 45 minutos em véspera de feriados prolongados e nos dias imediatamente seguidos a ele.

O deputado acha que o seu projeto pode “assegurar o atendimento adequado aos usuários do plano de saúde, no que se refere ao aspecto temporal”. Para ele, a demora no atendimento traz transtornos e prejuízos para os usuários do serviço, agravando seu estado de saúde.

E defende que o bom e rápido atendimento devem ser garantidos aos usuários, uma vez que arcam com o pagamento das mensalidades do plano de saúde.


Como a saúde é dever do Estado, previsto pela Constituição Federal, o deputado deveria legislar sobre os hospitais públicos, que não apenas demoram, mas sequer atendem- por falta de condições- os " sem planos" que pagam uma batelada de impostos.

C/Informações da Assembléia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!