quinta-feira, 30 de julho de 2009

Lula eleito líder internacional de gays e lésbicas

O secretário-adjunto da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Rogério Sottili, recebeu segunda-feira (27), em nome de Lula, em Copenhague, Dinamarca, o prêmio anual Liderança Internacional, da Câmara de Comércio Internacional Gay e Lésbica, conferido a pessoas e entidades que apóiam a comunidade LGBT.

A escolha do presidente brasileiro para ser agraciado em 2009 foi unânime, e salientou-se o fato de Lula ter se pronunciado abertamente a favor dos direitos de todos os brasileiros, incluindo os integrantes da comunidade LGBT.

Pascal Lépine, secretário-geral da Câmara de Comércio Internacional Gay e Lésbica, diz na carta em que comunica a concessão de prêmio ao presidente, que a “criação da 1ª Conferência Nacional LGBT Brasileira segue como exemplo de exemplo de sua liderança não somente na América Latina, mas globalmente”.

O prêmio foi entregue durante a 2ª Conferência Internacional de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Pessoas Trans (LGBT), que acontece no âmbito do World OutGames 2009 – conhecido como a Olimpíada Gay.

C/Informações da SEDH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!