sexta-feira, 31 de julho de 2009

Capixaba fez as denúncias

O jornalista capixaba Rodrigo Rangel foi responsável pela denúncia sobre o envolvimento de Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney, na Operação Boi Barrica.

No último dia 16 de julho, O Estado de São Paulo publicou matéria de sua autoria intitulada " Polícia Federal indicia filho de Sarney por lavagem de dinheiro" com o relato sobre o depoimento de Fernando à Polícia Federal em São Luiz (MA).

N ocasião, o empresário Fernando José Macieira Sarney foi interrogado pelo menos seis horas na Superintendência da Polícia Federal do Maranhão, em São Luís, no âmbito da Operação Boi Barrica. Saiu indiciado por lavagem de dinheiro, tráfico de influência e formação de quadrilha.

A operação, iniciada há dois anos e quatro meses para mapear transações financeiras suspeitas às vésperas da eleição de 2006, se desdobrou em cinco diferentes inquéritos, que além dos três crimes pelos quais Fernando foi indiciado apuram evasão de divisas e corrupção em setores do governo federal comandados por apadrinhados do senador José Sarney.

Rodrigo Rangel assina as principais matérias da série, publicada pelo Estadão, sobre os escândalos do Senado envolvendo também à família Sarney. Inclusive a que revela os diálogos mantidos pelo senador com a neta ( veja neste blog).

C/Informações do Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!