quinta-feira, 30 de julho de 2009

Camilo: 3º lugar em faltas na Câmara


O deputado federal Camilo Cola (PMDB-ES) é o terceiro colocado-ao lado de quatro outros colegas- entre os que mais faltaram às sessões da Câmara no primeiro semestre deste ano, sem apresentar justificativa.

A informação consta de matéria publicada nesta quinta-feira (30) pelo Congresso em Foco. Conforme levantamento do portal, os deputados faltaram a 16,2% das 60 sessões deliberativas realizadas pela Câmara nos seis primeiros meses de 2009.

O primeiro lugar da lista dos parlamentares que não justificaram as ausências neste semestre é do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA). O parlamentar paraense não compareceu nem deu explicações a 18 faltas sessões (30%).

Em segundo lugar aparece Francisco Rodrigues (DEM-RR), com 11 ausências não justificadas (18,3%).

Cinco deputados estão empatados com 9 faltas (15% das sessões), cada, sem justificativa. São eles: Camilo Cola (PMDB-ES); Eliseu Padilha (PMDB-RS); João Maia (PR-RN); Odílio Balbinotti (PMDB-PR); e Rebecca Garcia (PP-AM).

A assessoria de Camilo Cola informou ao Congresso em Foco que parlamentar esteve na Europa, durante o primeiro semestre deste ano, por razões pessoais.


Cola foi à Itália receber uma condecoração por ter sido combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na II Guerra Mundial. O deputado também esteve em Paris para a formatura de sua neta, justificou.

Dos 513 deputados, apenas 13 deles tiveram 100% de presença nas 60 sessões da Câmara.

C/Informações do Congresso em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!