domingo, 26 de julho de 2009

Zélia Gattai Amado prestigiou trovador capixaba

A imortal Zélia Gattai fez uma homenagem ao Espírito Santo ao registrar o seu currículo como candidata a vaga na Academia Brasileira de Letras (ABL), antes ocupada pelo marido.

A viúva de Jorge Amado, tascou lá que em 1989 fez sua estréia no mundo da ficção, com o livro infantil Pipistrelo das Mil Cores, de conteúdo ecológico, com ilustrações de Pink Wainer- filha de Danuza Leão e Samuel Wainer- pela Editora Record, do Rio de Janeiro.

E que também recebeu o Diploma de Magnífica Amiga dos Trovadores, pelo Clube dos Trovadores Capixabas, do Espírito Santo.

O Clube dos Trovadores Capixabas foi criado há 29 anos por Clério José Borges, meu ex-colega no jornal A Tribuna ( segura essa Pedro Maia), que transformou o seu sonho num projeto nacional.

Num dos livros que lançou, "O Trovismo Capixaba", há uma trova que fiz na redação, depois premiada. Emocionada com essa história de Zélia Gattai, começo a acreditar que um dia possa virar imortal. Pelo menos temos um ponto em comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!